quarta-feira, 14 de julho de 2010

... música

No último post, falei sobre o aniversário do rock. Ainda no assunto, queria falar sobre uma coisa que pouca gente faz, mas que pode ser muito bom para descobrir sons legais, que muitas vezes nem sabemos que existe.

Sabe aquela banda que a gente ouve apenas os principais sucessos? E aquela outra, que a gente não curte o que acompanha na tv ou nas rádios? Um excelente exercício é conhecer a fundo o portfólio do artista. Ouvir aqueles álbuns de início de carreira ou o cd inteiro que a gente só conhece 3 músicas, muitas vezes dá pra se surpreender.

Em geral, o que eu mais gosto das minhas bandas e cantores favoritos, são os trabalhos do começo da carreira e aqueles que não se tornaram tão populares. Estes trabalhos, em geral, representam aquilo que o seu artista realmente gosta de fazer, independente do que sua gravadora e empresários pensam que fará ou não sucesso.

O lance é não se prender a rádios e tvs, pois o que se vende não necessariamente é o melhor, mas sim aquilo que se pensa que as pessoas vão gostar mais. Portanto, pesuisar e ir atrás do que não está à mostra, muitas vezes, pode fazer uma boa mudança em nossa avaliação sobre um artista, além de podermos encontrar muita coisa boa.

Essa música abaixo é uma que eu adoro, mas não fez sucesso algum. Descobri vasculhando a descografia do Blink 182.

Nenhum comentário:

Postar um comentário