quarta-feira, 20 de junho de 2012

... Chaves

El Chavo del Ocho. Com este nome estreou na TV mexicana, há exatos 41 anos, o seriado que ficou conhecido no Brasil como Chaves, que até hoje aumenta a audiência do SBT e que, com certeza, marcou a infância de milhões de brasileiros.

A turma da vila, criada por Roberto Bolaños (hoje com 83 anos) é protagonizada por Chaves, o menino orfão que vive no barril, e composta, principalmente, por Quico, Chiquinha, Dona Florinda, Seu Madruga, Professor Girafales, Seu Barriga, Nhonho e Dona Clotilde.

Eu lembro que, quando criança, até assistia, mas não era fã de Chaves. Comecei a gostar quando fiquei mais velho, na pré-adolescência. Um tio meu tinha bonecos de todos os personagens do seriado e, talvez, isso tenha ajudado a eu mudar de opinião.

O Chaves é tão mito, que até um jogo foi criado pelo legião de fãs do personagem. Chama-se Street Chaves e é baseado no clássico game de luta Street Fighter. Só que bem mais engraçado. Dá uma busca na net que você vai encontrá-lo.

E agora, que tal colocar no SBT e assistir um pouquinho do garoto mais querido do México e do Brasil? Só, por favor, não assistam a animação que passa no Cartoon Network. É tenebrosa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário